Email a ferramenta mais usada para marketing na Internet

Os emails de marketing são a ferramenta de comunicação mais usada em campanhas publicitárias. A conclusão é da McKinsey e revela que esta técnica tem uma incidência de 83 por cento nas acções realizadas em todo o mundo, com recurso à Internet.

Outras técnicas como a utilização de anúncios de ecrã inteiro, exibidos na altura em que o utilizador entra numa página de Internet, têm uma penetração de 73 por cento, enquanto a pesquisa por palavras-chave é usada em 63 por cento das campanhas realizadas.

A pesquisa realizada junto de 311 executivos revela ainda uma forte utilização de outras técnicas como os patrocionios (usada em 48 por cento dos casos) ou a utilização de canais emergentes como widgets, blogs, jogos online, mundos virtuais ou redes sociais (44 por cento).

O trabalho mostra no entanto que é a utilização de emails de marketing que os responsáveis pelas campanhas pretendem continuar a usar com mais insistência, com metade dos executivos inquiridos a afirmarem que pretendem aumentar o investimento na sua utilização.

Deixe uma resposta