eMail ID permite identificar mensagens legítimas

A Trend Micro Incorporated acaba de disponibilizar o eMail ID , uma ferramenta que fornece informações sobre emails seguros, disponível no site TrendSecure (www.trendsecure.com).

Com este serviço, o utilizador pode verificar a autenticidade do remetente dos seus emails, confirmando, de forma imediata, a fonte das mensagens e a legitimidade dos conteúdos.

emailid

eMail ID é simples de configurar e usar. Após fazer o download e instalar o plug-in, o utilizador pode encontrar o ícone Truemark, que informa que o remetente foi verificado e considerado legítimo.

Esta confirmação visual permite ao utilizador identificar rapidamente as mensagens em que pode confiar. «Este instrumento possibilita a identificação de e-mails verdadeiros e falsos.
Na medida em que os ataques de phishing envolvem, muitas vezes, emails fraudulentos que visam roubar a identificação pessoal e financeira dos consumidores, estes podem agora assegurar que apenas recebem ou lêem mensagens legítimas», afirma Filipe Rolo, director de Vendas da Trend Micro em Portugal.

Deixe uma resposta