Instalação Magento no MAMP

Com a saída do magento 1.2.1 estávamos a fazer uma clean installation quando depois de tudo ter corrido sem percalços não foi possível logar na área de administração da loja.

Não é novidade os problemas encontrados no upgrade do magento ou mesmo primeira instalação. Claro que muitas das vezes o serviço de alojamento que se está a usar não é o mais aconselhado para esta plataforma.

Não foi o nosso caso, aqui no elojas o problema encontrado foi quando instalávamos localmente numa das nossas máquinas de testes com o MAMP.

O problema como já se referiu não foi a instalação própriamente dita, mas sim o login na área de admin. mas como sempre, o Google é nosso amigo, alguém já tinha indicado uma solução para contornar este problema, apenas uma mudança no URL resolvia o problema, e assim foi, o Magento 1.2.1 a correr em ambiente local para testes sem qualquer tipo de problemas.

A questão centra-se com o url que estava a ser usado por defeito para aceder ao Magento (área de admin) – http://localhost:8888/magento, alterado para  http://127.0.0.1:8888/magento foi suficiente para que se pudesse aceder à administração do magento.

Segue então o link da questão, Magento no MAMP