Mercado da beleza em expansão na internet

O comércio de produtos de beleza está em alta na internet e as empresas ligadas ao sector têm registado subidas de vendas a partir desse meio.

As mulheres estão a aderir cada vez mais ao comércio electrónico e no topo dos gastos
surgem produtos como roupas ou cosméticos, revelou o The New York Times.

«A beleza está prestes a explodir online», afirmou ao jornal Donna Hoffman, co-directora do Centro Sloan para o Retalho na Internet na Universidade da Califórnia, acrescentando que «a subida está a sentir-se há um ano ou dois mas actualmente os grandes
sites estão a tirar proveito de alguns recursos que ajudam a vender».

A liderança pertence à «Lancôme», do grupo «L´Oreal», que recentemente remodelou o seu site, actualmente considerado como a loja da empresa que mais vende nos Estados Unidos.

A acompanhar a tendência crescente de vendas na internet várias empresas decidiram fazer modificações nas páginas, tornando-as mais simples e com funcionalidades mais acessíveis.

A cadeia de roupas «GAP», por exemplo, registou subidas de vendas na ordem dos 20 por cento desde que remodelou o seu site.

A marca «Bloomingdale´s», uma divisão da «Macy´s», também se encontra a apostar no comércio electrónico. Actualmente, 70 por cento dos artigos em venda nas lojas estão também acessíveis online.

«Reconhecemos que a internet é uma opção válida para os clientes e não estávamos a tirar proveito disso», confessou ao jornal Francine Klein, vice-presidente da «Bloomingdale´s».

Deixe uma resposta