Principais erros na montagem do catálogo de produtos

A atenção em alguns detalhes na elaboração do catalogo pode significar o sucesso do projeto de e-Commerce. Porém, a falta de atenção pode significar o fracasso.

1. Fotos:

Que produto é esse? A qualidade das fotos dos produtos é fundamental. Afinal este é o principal contato do consumidor com seu produto, é mais um fator de tangibilidade da venda pela Internet.

2. Textos:

Legal, mas e ai? As fotos não vendem sozinhas. É importante que o texto diga objetivamente sobre o produto. Mas tem que ser objetivo, caso contrário…

3. Textos:

Nossa!!! Como isso resolve meu problema? O excesso de texto, e a falta de objetividade também é um problema. O consumidor vê a Internet como um veículo ágil e de fácil acesso. Muita informação aglutinada confunde a mente do consumidor.

4. Layout:

É um site do que mesmo? A identidade visual, o respeito pela sua marca e a identificação com o perfil do consumidor é muito importante. Lembre-se é uma venda à distância…
5. Especificação: Será que é isso mesmo? Forneça os detalhes técnicos do seu produto, muitas vezes só imaginá-lo não é o suficiente, medi-lo, calculá-lo, e até simular seu uso também pode ser importante.

6. SEO:

Como achar o produto? Tome o cuidado de montar seu catálogo de produtos respeitando as melhores práticas para SEO. Lembrando que até 80% do tráfego de um e-Commerce pode vir através de buscadores.

7. Atualização:

Esse produto não saiu de linha? Produtos desatualizados, efetivamente, não combinam com a Internet.

8. Comprar:

Como eu compro isso? Deixe sempre uma opção para o cliente comprar seu produto. Mesmo que seja indicando um parceiro comercial.

9. Dúvidas:

Alguém pode me ajudar? Mantenha um canal de comunicação direto com o cliente. Não deixe o consumidor duvidar do seu produto e do seu atendimento.

10. Surpreenda seu cliente:

Faça com que a vista ao seu site seja positiva, deixe-o entender o quanto seu produto é especial e como sua empresa faz a diferença.

Deixe uma resposta