Como aumentar as vendas da sua empresa? Vendendo via internet

Actualmente, vender via internet já não é uma questão de tecnologia…

Isto é, se a sua empresa quer sobreviver no futuro e quer ter sucesso online, então, muito embora a tecnologia seja o seu maior aliado e esteja sempre a evoluir, não se pode limitar a transpor para o seu site, o seu catálogo e a instalar um “carrinho de compras”.

Existem centenas de aplicações e websites, com soluções capazes de gerar um site de comércio electrónico (CE) em minutos, mas daí até começar a vender e a ser um caso de sucesso, vai um grande passo… além do mais afaste a ideia que Comércio Electrónico é “vender na internet”, CE ou em inglês e-commerce, deve ser antes entendido como uma “operação de sistemas electrónicos integrados de compras, facturação, vendas, marketing e recursos humanos”. Este conceito no que concerne à sua abrangência na prática comercial, integra todos os aspectos relacionados com as operações de uma PME, desde a produção até à logística e manutenção.

Seja pela pressão que a concorrência exerce, seja pela exigência dos seus clientes ou simplesmente para aproveitar as tendências do mercado, aderir ao Comércio Electrónico significa que todos os funcionários e departamentos da empresa devem estar sensibilizados, preparados e vocacionados para esta nova realidade que a sua empresa decidiu adoptar (desde a secretária ao fiel de armazém). Isto vai obrigar a sua empresa a repensar o workflow de processos, o fluxo da informação, a gestão dos stocks, as hierarquias, etc, dando origem à automatização e maximização de processos.

(Artigo do João Vaz do venderonline.blogspot.com CEO do paravenda.net)

Deixe uma resposta