O que não fazer num email marketing

Todo mundo espera um bom resultado das campanhas de email marketing, mas é preciso pensar em cada detalhe na hora da criação. Existem vários motivos que explicam o porquê uma campanha não obteve bons resultados:

– Não torne o Subject da mensagem algo indecifrável – O assunto de um email é a primeira coisa a ser avaliada pelo usuário, por isso seja objetivo e claro. Se o Subject não for claro, provavelmente seu email nem será aberto.

– Não deixe para mostrar qual é a sua empresa no fim da mensagem – O usuário precisa saber de quem vem o email marketing, por isso deixe o logotipo no topo da mensagem.

– Não esconda o principal objetivo de seu email marketing – Dependendo da resolução de quem visualiza o email, apenas o topo da mensagem será visualizada (mais ou menos 400px de altura), por isso explore muito bem essa área, use um atrativo.

– Não coloque muitos textos em seu email marketing – Na web não é costume ler tudo que se vê ou recebe, possivelmente o destinatário está com a caixa de entrada cheia e a probabilidade dele prestar atenção em todos os textos é quase nula. Use chamadas atrativas com links para seu site.

– Não só de imagem se faz um email marketing! Muitos clientes de email bloqueiam a visualização das imagens. Por isso, não use apenas imagens, procure equilibrar com o uso de textos.

Siga essas dicas para tornar sua campanha atrativa e o email marketing relevante para o destinatário.

Deixe uma resposta