Pagamentos por referências

É usual chamar-se ao sistema de Referências, referências Multibanco. No entanto é importante saber que hoje este sistema de meios de pagamentos, não está apenas dedicado ao Multibanco.

Para que servem as referências?

Através das referências podemos identificar pelo Backoffice os pagamentos que cada Cliente faz à empresa, dando-lhe a escolher a possibilidade de vários meios de pagamentos, oferecendo-lhe também várias formas de efectuar o pagamento.

Obviamente que se a empresa não quiser disponibilizar ao seu Cliente todos estes meios, também o poderá fazer escolhendo apenas o que acha apropriado à sua situação.

Cada Cliente, ou Factura pode ter uma referência associada, de forma a que assim que efectue o pagamento, haja uma notificação à empresa.

Existem dois tipos de Referências:

Por Montante – em que a referência gerada está associada a um determinado valor – reutilizável para diferentes Clientes/facturas.

Por Ficheiro – referência gerada permite aos clientes realizarem pagamentos mais do que uma vez com a mesma referência, sendo esta intransmissível, podendo o montante ser variado nas diversas vezes – utilizado maioritariamente para pagamentos frequentes – Montantes podem ser diferentes usando a mesma referência, exclusivamente para o mesmo Cliente.

A Easypay coloca assim à disposição diversos meios de Pagamentos:

  • Multibanco;
  • Visa e Mastercard;
  • American Express;
  • Débitos Directos.

Através deste sistema – Easyref – é possível não só simplificar os meios de pagamentos aos Clientes como simplificar a gestão e organização das empresas.

Todos os pagamentos são processados dentro do sistema 3DS, no entanto quando necessário e mediante autorização por parte da empresa, também processamos transacções com o sistema MOTO (Essencialmente necessário com  transacções de alguns Bancos estrangeiros).

Nota: Informação da responsabilidade da easypay

Deixe uma resposta