Reduzir a resistência num processo de venda

Reducing Friction in Sales Process

Um artigo de grande qualidade publicado no GetElastic onde são analisados alguns conceitos que podem implicar a resistência na compra online. O artigo debruça-se sobre considerações a ter em conta no que respeita a optimização de uma loja online com vista a reduzir a “fricção” no processo de venda.

Em termos de Marketing a “fricção” ou atrito, pode ser definido como um factor psicológico de resistência a um determinado elemento num processo de vendas que provoca agravamento, fadiga ou confusão.

Embora seja impossível eliminar a resistência, um objectivo a ter em conta no desenvolvimento de uma loja online, é minimizá-la tanto quanto possível.

Assim, neste artigo, são analisadas questões relacionadas com o atrito que pode ser gerado num processo de venda online.

Para o efeito, o autor, organizou um conjunto de questões dando um nome bastante sugestivo – Frictionary – indicando uma lista de exemplos de “atrito” que os clientes podem experimentar ao pretender fazer uma compra num site de comércio electrónico.

Deixe uma resposta