Virtuemart 2.0.2 em Português

Crie a sua loja em Joomla 2.5 com o novo Virtuemart 2.0.

Com a saída desta nova versão abriu-se assim o raio de utilização do Joomla 2.5, pode mesmo ser um dos motivos para o upgrade do seu site em Joomla.

Com a versão 2.0 do Virtuemart a correr já em muitas lojas online o team de desenvolvimento anunciou a saída e disponibilidade imediata da versão 2.0.2.

Trata-se de uma versão onde a correcção de bugs e a estabilidade foram o objectivo principal, embora tenham sido incluídas novas funcionalidades. De referir que a par do desenvolvimento da versão foi efectuado um grande esforço no sentido de providenciar pacotes de linguagem actualizados. A equipa Portuguesa não foi excepção e deste modo tem disponível  o idioma português.

Todos os utilizadores que tem a sua loja ou catálogo online em Virtuemart 1.1.x têm de fazer uma migração pois as alterações são significativas. Lembre-se, antes da migração efectue um backup da sua loja, teste localmente, se tudo estiver ok, comece a usufruir das funcionalidades desta nova versão.

4 Comments

  • Natan 27 Fevereiro, 2012 Reply

    Boa Tarde!!!!!

    Instalei o virtuemart 2.0.2 sobre o joomla 2.5, meus produtos no admin estão tudo normal, porem sumiram quando eu tento visualizar o site…. Alguem sabe o que ocorreu?

    • sitesmais 27 Fevereiro, 2012 Reply

      Boas.

      Veja esta nota no site joomlapt sobre a questão das linguagens.

      “Note que tem de ter já instalado o idioma Joomla para o idioma em que pretende utilizar a loja ou os produtos não serão exibidos!”

      http://www.joomlapt.com/extensoes-pt-pt/virtuemart-2-em-portugues.html

      • Natan 27 Fevereiro, 2012 Reply

        Realmente não deu certo, na linguagem tanto do joomla, como do virtuemart (pt_pt) as categorias aparecem, mas ao entrar nelas, os produtos desaparecem!!!

        • sitesmais 27 Fevereiro, 2012 Reply

          Mas no frontend da loja os produtos aparecem? Se for o caso tente ver o url de um produto, e na área de admin construa o url de edição do produto substituindo pelo id do produto.

          Talvez colocando a questão no forum do virtuemart alguém o possa ajudar, aqui ainda não testámos a versão 2.02.

Deixar uma resposta