Filtragem Profissional em Virtuemart

Neste artigo vamos apresentar duas extensões para Virtuemart que certamente serão uma mais valia para a sua loja online desenvolvida sobre este componente.

A análise das extensões cabe ao nosso leitor Bruno Filipe o qual agradecemos pela sua colaboração e partilha.

  • Cherry Picker

Se está a pensar em começar a filtrar os produtos que tem na sua Base de Dados do website com Joomla e Virtuemart 1.1.x ou versão 2(*), sugerimos uma óptima ferramenta de nível profissional e de fácil uso que certamente o deixará com vontade de devorar esta pequena tentação rapidamente no seu site.

Ela é tão versátil quanto as existentes nos famosos sites amazon.com e newwgg.com .

Este módulo chama-se Cherry Picker e é realmente a “cereja em cima do bolo” quando você pretender dar um passo em frente na questão de ir ao que o seu Cliente necessita, seja na facilidade de uso, seja em diminuir o tempo de pesquisa dos utilizadores.

Você pode trabalhar com uma filtragem em modo singular ou múltiplo, criar filtros por cor, preço, tamanhos, etc. Também suporta SEF permitindo que os motores de busca reconheçam os parâmetros de filtragem (SEO). Além disto o pack do Cherry Picker vem com outro Módulo ( VM Breadz ) que permite efectuar um mapeamento do site nas categorias e na filtragem que escolhe via módulo Cherry Picker.

cherrypicker

Para verificar as funcionalidades da extensão o melhor será mesmo testar a demo em:
http://www.galt.md/index.php?option=com_virtuemart&page=shop.browse&category_id=23&Itemid=1

Custo: $25.90 (com desconto)
Plataforma: Joomla 1.5, 1.6, 1.7 e 2.5 ; Virtuemart 1.1 e 2

  • Fast Seller

O Fast Seller surge, antes de mais, na necessidade de retribuir ao Virtuemart 2 os “Product Types” (Tipos de produto) que recentemente perdeu aquando da passagem do VM1 para VM2 e vem resolver esta falha do VM2 na parametrização e atribuição do produto à filtragem que o utilizador pretende.

No VM1 o Fast Seller vem dar uma resposta na rápida adição de conteúdos e filtros para o Módulo Cherry Picker.
O interface é bastante simples e intuitivo e o vídeo poderá retirar-lhe alguma dúvida sobre o funcionamento deste componente para Virtuemart.

fast seller

Demo: http://fastseller.galt.md/administrator/

http://www.youtube.com/watch?v=b5QnFvfXOMI

http://www.youtube.com/watch?v=fUDM_-bTK1M

Custo: $19.90
Plataforma: Joomla 1.5, 1.6, 1.7 e 2.5 ; Virtuemart 1.1 e 2