K2mart, lojas online com Joomla

K2mart é uma poderosa extensão que adiciona funcionalidades de carrinho de compras aos itens em K2 usando o Virtuemart, a mais popular solução de e-commerce para o Joomla.

O K2mart integra as características de um produto em VirtueMart num item criado no K2. Desta forma cada item K2 herda todas as propriedades de um produto do catálogo VirtueMart, incluíndo, fabricantes, preços, descontos, taxas, stocks, atributos, etc.

Sempre que um produto é criado no K2, o K2mart envia a informação sobre o produto para o VirtueMart e mantém uma referência entre o produto e o item K2. Aquando a saída do produto no frontend (a loja), o K2mart adiciona a informação a partir do VirtueMart para o correspondente item do K2.

k2mart

Mas afinal qual a verdadeira vantagem de utilização do K2mart?

O objectivo do K2mart é permitir a importação de produtos de uma loja em VirtueMart no CCK K2. Deste modo, a verdadeira vantagem reside no facto de:
1. A forma como mostra ou descreve um produto da sua loja tornar-se muito mais completa ao poder adicionar galerias de imagens, vídeos, tags, bookmarks sociais, e outras funcionalidades presentes no K2.
2. Possibilidade de ter um design mais atraente para as páginas de produtos, coisa que se torna muito mais fácil com o K2 do que com o VirtueMart.
É importante referir contudo, que a extensão K2mart embora substitua o design e o layout dos produtos provenientes do VirtueMart, a extensão não funciona isoladamente, isto é, sem o VirtueMart.

O Virtuemart continua a ser necessário para gerir todo o processo de checkout. As compras e os pagamentos na sua loja continuarão a ser realizados pelo Virtuemart.

Uma última nota, e importante é para o caso de já ter uma loja a funcionar em VirtueMart.

Para este caso, para importar os produtos para o K2, a extensão K2mart possui a funcionalidade de migração. O K2mart migrator criará as categorias dentro do K2, baseadas no seu catálogo de produtos em VirtueMart, também será criado um item K2 por cada produto VirtueMart que seja encontrado.

De referir que a extensão é totalmente compatível com o Joomla 2.5 e Virtuemart 2.0

Demo online loja com K2mart