PrestaShop v1.5 RC

Para aqueles que aguardam com alguma ansiedade o lançamento do PrestaShop v1.5, saibam que talvez não seja necessário esperar muito tempo.

A equipa de desenvolvimento do PrestaShop anunciou a primeira release candidata da próxima versão 1.5 desta plataforma de comércio eletrónico.

Chama-se a atenção que a versão disponibilizda não deve ser usada em ambientes de produção, a versão encontra-se em desenvolvimento e a sua disponibilização pública tem a ver com o facto de que os desenvolvedores possam começar desde já a preparar os seus temas e módulos para a versão 1.5 (lá para Setembro).

Isto não significa porém, que não comece já a ver o que a o novo prestashop lhe vai oferecer, por isso pode efetuar o seu download e começar a testar as novas funcionalidades.

Alguns dos novos recursos pode esperar no PrestaShop v1.5 são:

  • Multistore Management – MultiStore, permitirá que qualquer comerciante, independentemente do tamanho da loja, possa gerir várias lojas a partir de um único Back Office.
  • API novos módulos – API foi revista para ajudá-lo de forma simples e eficiente a gerir as atualizações de todos os seus módulos.
  • Regras de preços Compras – Gerir regras de preços será mais facil, com uma interface ergonômica para qualquer comerciante. Capacidade de oferecer descontos em itens no carro do seu cliente. Uma maneira conveniente para fazer ofertas promocionais (por exemplo, comprar dois itens, adicione o terceiro por um euro …)
  • Colocar ou modificar ordens no back-office – Este recurso permite que os comerciantes possam ajudar os clientes por telefone e fazer o pedido desejado.

Muito mais vai trazer a versão 1.5, novo painel para o design de administração, novo tema para o front-end da loja e ferramentas de gestão mais avançadas para melhorar o serviço ao cliente.

Veja a seguir o que já foi feito até esta versão disponibilizada: PrestaShop v 1.5 Milestones