divi-teheme-customization

Divi Children plugin, modificar o tema Divi

Quando a Elegant Themes lançou o seu tema Divi certamente não esperava que em tão pouco tempo este atingisse o Top 10 dos temas WordPress.

Sem dúvida, a versatilidade, as funcionalidades, a elegância, e a simplicidade proporcionada por este tema, fazem dele a escolha certa para a criação de websites (simples ou complexos) mas de elevado valor mesmo para quem possui poucos ou nenhuns conhecimentos de programação.

Possivelmente desconhece que o tema Divi tem um intuitivo sistema (Drag and Drop) para a criação de layouts podendo também usar os mais de 10 18 modelos já desenvolvidos. Todos os layouts e elementos das páginas são totalmente responsivos, assim as páginas do seu website terão uma excelente apresentação independentemente do dispositivo onde o site esteja a ser visualizado. Para ver todas as possibilidades do tema Divi sugiro que dedique um pouco de tempo à página de demonstração do tema.

Bom, mas o que realmente queria deixar aqui é que, se além de usar o tema Divi para o seu projecto pessoal pretender alargar a sua utilização a outros projectos, por exemplo para os seus clientes, a melhor abordagem, no decurso das eventuais alterações que terá que efectuar no tema, é recorrendo à utilização de um Child Theme (Tema filho*).

Para o efeito pode agora contar com um plugin (gratuito) que lhe vai permitir o desenvolvimento de child themes baseados no tema principal (Divi).

O plugin Divi Children além da sua função inicial, a criação do tema filho, vai permitir-lhe ainda a personalização de áreas do tema base, assim como adicionar-lhe mesmo algumas capacidades. Ao utilizar este plugin pode poupar muito tempo (que teria que dedicar ao código do tema) e focar-se na criatividade.

*Tema Filho é um tema que herda a funcionalidade de um outro, chamado Tema pai ou tema principal e lhe permite modificar ou acrescentar a funcionalidade do tema principal. http://codex.wordpress.org/pt-br:Temas_Filhos

Deixar uma resposta