Um estudo da Harris Interactive patrocinado pela GSI Commerce indica que, da mesma maneira que no mundo real, as mulheres e os homens têm comportamento diferente nas compras on-line.
Ao ouvir 2,8 mil pessoas nos Estados Unidos acima de 18 anos o instituto definiu que as mulheres têm mais probabilidade de comprar on-line por impulso “aproveitando” ofertas de tempo limitado.
Ao todo, 55% das mulheres com idade entre 45 e 54 anos têm mais probabilidade de comprar pela Internet apostando em uma promoção, um desconto ou frete grátis. Contudo, apenas 38% dos homens com a mesma idade têm probabilidade de fechar a compra baseados nos mesmos critérios.
Além disso, enquanto 51% das mulheres de 45 a 54 anos disseram que são influenciadas a comprar por impulso pela Internet se sabem que podem devolver o produto de graça, apenas 36% dos homens disseram que se interessariam por esse perspectiva.
E para 59% das mulheres pesquisadas – em contraste com 54% dos homens – estão um tanto ou muito tentados a fechar uma compra on-line por algo que encontraram que consideram “perfeito” para algum conhecido.
Ainda que os homens e mulheres tenham motivações diferentes para compra, eles estão próximos nos outros hábitos de compra on-line, defende a pesquisa. Ao todo, 34% dos homens e das mulheres garantem que compram de portais de companhias bem conhecidas.