Plugin Web Stories para WordPress

A Google lançou a primeira versão do seu plugin Web Stories para WordPress. Ainda com um tempo de lançamento muito recente (22/setembro), e até agora, o plugin já tem mais de 10.000 instalações activas e como feedback da sua utilização obteve ao momento, cinco estrelas em quatro avaliações.

O Google criou o formato Web Stories por meio do seu projeto AMP para permitir que os editores e bloggers apresentem histórias visualmente apelativas. Com foco nos visitantes de sites móveis, permitindo que eles acessem rapidamente as páginas de histórias com pequenos pedaços de conteúdo.

O plugin Web Stories para WordPress cria uma interface visual dentro do WordPress para a criação de histórias. “Substituindo” a interface tradicional do WordPress, e apresenta aos utilizadores uma experiência quase semelhante à do Photoshop no processo de criação das histórias, o editor de histórias é totalmente arrastar e soltar (drag-and-drop).

O plugin também oferece oito modelos predefinidos prontos para uso, que cobrem uma pequena variedade de utilizações (nichos), sendo de esperar certamente mais modelos em atualizações futuras.

Comente!