Motores de pesquisa de compras online

Os motores de pesquisa de compras online, o que são?

Os motores de pesquisa de compras online permitem aos seus visitantes comparar os produtos e preços seleccionados para encontrar a melhor opção num grande directório de lojas online.

Trata-se de uma ferramenta de grande interesse para quem tem uma loja online e pretende uma maior divulgação dos seus produtos. Ao estar presente nestes motores de pesquisa, com preços e produtos atractivos, pode deste modo apresentar os seus produtos como a melhor oferta e assim aumentar substancialmente o potêncial de venda dos mesmos.

Dois motores de busca de grande importância são:

Kelkoo

A Kelkoo (empresa Yahoo! ) é um motor de pesquisa de comércio electrónico e uma plataforma de marketing onde os utilizadores podem encontrar o produto que procuram e comparar preços.

Possui uma tecnologia de pesquisa bem elaborada e completa atendendo ao elevado número de lojas e produtos que possui no seu catálogo. A sua missão é ajudar os utilizadores a comprar pela Internet de uma maneira rápida e simples.

Shopping.com

Shopping.com, é uma companhia eBay.

Trata-se também de um sistema de pesquisa e comparação de preços. O objectivo é facilitar a procura de produtos e em simultâneo poder proporcionar uma melhor compra.

Uma das características deste sistema de pesquisa, referenciado pela Shopping.com, é o sistema de análise por parte de compradores relativamente a um grande número de produtos.

Este sistema é conhecido como Epinions e tem como objectivo ajudar os compradores a efectuar boas compras.

Presença na Europa:

http://fr.shopping.com/

http://de.shopping.com/

http://uk.shopping.com/